Escrevo agora de minha cidade de meio século, novamente sobre a putaria generalizada que ainda ridicula nossa sociedade -
- mas escrevo agora para pedir desculpas as pessoas que seguem fazendo o que podem, e que eu ridicularizei antes inapropriadamente.
De ódio e angústia e frustração espalhei a merda largamente, egoisticamente largando tudo para trás enquanto ainda me digo Brasiliense.
Veja, ontem de madrugada, no meio das festarias dos 50 anos, ocuparam a construção da nova sede de nossa Assembléia Legislativa demandando, além de outros pontos, a anulação da eleição indireta de um PMDBista Arrudista para nosso Governo, com a maioria dos votos em favor vindo daquela gente que está dentro do mesmo balaio de gato. A cidade agora se encontra ainda mais pixada com pedidos de 'intervenção', e ouço uma coisa que, com aquele humor de antes, eu condenaria sem nem dar segunda consideração: "vamos fazer campanha pro Agnelo!"
Campanha eleitoral assim eu não faço nem apoio. Mas compreendo agora, com várias semanas de paciência e calma devidamente consagradas, que de ódio e angústia e frustração em si não se produz muito de valor, especialmente perante aquelas pessoas que ainda sim buscam as saidas 'razoáveis' para a situação, como um Agnelo ou outro.
Que siga a ocupação!
O valor de construção de militância se sobrepõe as circunstâncias condenadas impacientemente por idealistas distanciados...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário