domingo, 25 de abril de 2010

Que se passa???

O EXÉRCITO está por toda parte em Brasília!

Helicópteros pousando na Asa Sul com soldados armados, tanques e jipes com metralhadoras na L4 e Ponte JK. Que porra é essa!?

É muito fudido se for "treinamento" militar em área civil. Imagine: vamos treinar como seria ocupar não só "uma cidade", mas *essa* cidade, nossa capital! Pra que? Outra "revolução democrática" não teria um pingo de legitimidade.

[Tinha] três especulações além:

1, o estado de sítio decretado hoje no Paraguay instigou nosso exército a fazer uma operação para capturar os 3 membros do EPP refugiados no Brasil. Isso poderia explicar os vôos dos helicópteros que pareciam buscar algo ou alguém, e também poderia explicar o patrulhamento de certos pontos estratégicos de movimento de dentro para fora da cidade. Mas por que fazer uma operação assim com tanto "escandalo"?! Não bastaria a Policia Federal fazer um bacú mais tradicional?! (E eu nem sei aonde que estes três estão no Brasil...)

[---parece que não tem nada a ver com isso.]

2, foi decretada a intervenção federal no governo do DF, e o exército se posicionou "só por garantia". Mas isso não ocorreria com muito mais blá blá blá do judiciário antes? Por quê fazer isso agora que a enrolação já parece quieta com o PMDB? Mas teria cabimento, exército por causa de uma ladainha babaca de corrupção e um procedimento burocrático?

[---não, nada.]

3, este é um treinamento para segurança de Chávez que virá para Brasília esta sexta-feira, e estamos atualmente com um governo distrital "instável", portanto a necessidade da atuação do exército. Agora, sério, "necessidade"? Talvez essa especulação seja a mais á toa mesmo...

[---pois é, mais ou menos. Não é devido ao Chávez em si, mas parece que há um bom tanto de 'autoridades' pela cidade esses dias, alguns chefes de estado até talvez antes de Chávez... mas então, continua sendo uma reação exagerada, em minha opinião.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário